PREFEITO LENHA ENTREGA OBRAS À POPULAÇÃO INGAENSE COM FESTA.

0
Reconstrução da praça Vila do Imperador, nova iluminação e reforma da prefeitura.

Na noite deste sábado (27) foi realizada no Ingá, mais uma solenidade de inauguração de obras realizadas pela prefeitura municipal de Ingá,  na gestão UM NOVO TEMPO, do prefeito Manoel da Lenha e sua equipe de governo. A Banda Musical 31 de março abrilhantou a solenidade tocando seus dobrados.

270720133548

Foi inaugurada oficialmente e entregue à população o novo visual da praça Vila do Imperador, nova iluminação, dois quioques e reforma da prefeitura municipal de Ingá, incluindo as repartições internas e mudanças na fachada, que  ganhou um aspecto mais claro e limpo acrescido de janelões, portas e amparos de vidros, e letreiros grandes em inox.

As atuais obras encerram a primeira etapa do Programa de  Recuperação de Prédios e Logradouros Públicos de Ingá. Todos os prédios das repartições públicas e secretárias foram reformados ou ampliados, até chegar  no centro da cidade e prefeitura. No segundo semestre começa uma nova etapa.

DSC_0647

O  prefeito Manoel da Lenha acompanhado do vice Mendonça, suas esposas, o vice-governador Rômulo Gouvêia, o Deputado Estadual Edmilson Soares, o Presidente da Câmara, Cássio Murilo, vereadores, secretários e demais autoridades cortaram a fita simbólica de inauguração da obra de reconstrução da praça Vila do Imperador.

270720133560

Em seguida descerraram as placas comemorativas da praça e prefeitura. A comitiva e o povo entraram na prefeitura para verificar as novas instalações.

DSC_0691

 DSC_0696

No palanque oficial, Lenha fez entrega dos alvarás de funcionamento  aos Srs. Raimundo e Eulino que já estão liberados para funcionamento de seus respectivos comércios.

DSC_0701

Abrindo os discursos, o Deputado Estadual Edmilson Soares, falou que o Ingá precisava de um prefeito, e agora tem. “Um prefeito que veio mudar o perfil desta cidade e minimizar o sofrimento dos mais carentes”. Concluiu o deputado.

DSC_0724

Rômulo Gouvêia em sua fala enfatizou o trabalho de Manoel da Lenha na área social, na educação e no fortalecimento da economia local através dos pagamentos dos compromissos em dia. Além disso, realiza também obras de pedra e cal como as que estão sendo inauguradas nesta noite. Parabenizou o prefeito Lenha por estar sempre indo à Brasília e à João Pessoa em busca de recursos para investir no município. Rômulo lembrou que a grande marca de Manoel é sua simplicidade e sinceridade,  sim, não, pode , não pode. “Tem que ser assim, não se pode enganar uma população”. Finalizou Rômulo.

DSC_0742

 Antes das palavras do prefeito Manoel da Lenha houve uma queima de fogos em comemoração à conclusão das obras.

DSC_0743

DSC_0740

O prefeito Manoel da Lenha num discurso de vinte minutos, começou agradecendo a Deus e o trabalho de toda sua equipe de governo. Citou também o importante apoio dos vereadores na sua gestão de um novo tempo para o Ingá. Anunciou que o saneamento básico de Ingá já passou pela última entrevista técnica e luta para começar a obra em breve. A construção de três PSFs  e reforma de outros. Anunciou também a construção de um complexo esportivo no bairro do Jardim Farias, bem como verbas no valor de um milhão de reais para drenagem e pavimentação de ruas. Destacou que as atuais obras foram feitas todas com recursos da prefeitura, assim como a ampliação das ações sociais como o PETI, PROJOVEM e outros programas da rede de proteção social. Disse que se sente feliz em inaugurar estas obras das praças, prefeitura,nova  iluminação, sinalização de trânsito e internet gratuita, em tão pouco tempo, pois é a execução de suas promessas de campanha, que é de trabalhar pelo desenvolvimento de Ingá. “Isso é só o começo, bairros e distritos aguardem que chegaremos lá”.  Disse o prefeito. Ainda em seu discurso o prefeito Lenha afirmou que seu compromisso é com o povo de Ingá, e não vê cores partidárias quando vai em busca de benefícios, a exemplo de sua passagem em Brasília onde foi muito bem recebido pelo Senador Vitalzinho, Deputada Nilda Goudim e o Ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro.

Após os discursos, as autoridades deixaram o palanque e seguiram para a frente do palco principal para assistirem as apresentações preparadas pelas crianças e adolescentes do PETI e PROJOVEM de Ingá.

270720133582

A Orquestra de Violões, tocou a música Prá não dizer que não falei das flores, do compositor paraibano Geraldo Vandré, e em seguida tocou Asa Branca de Luis Gonzaga e Humberto Texeira, considerada o hino nordestino.

DSC_0807

O público aplaudiu com entusiasmo também a apresentação do coral do PETI.

270720133593

Concluindo a noite de festa, duas bandas se apresentaram: Raízes Nordestinas, de Ingá,  e Forró da Cancha.

280720133634

 280720133637

280720133636

O pátio da prefeitura e praças ficaram lotadas,que fez lembrar aos noites do São João.

Vale salientar que a programação realizada após a solenidade oficial, como queima de fogos, palco, sonorização, bandas e etc, foram totalmente custeadas com recursos particulares, através de patrocínio de pessoas físicas: Rui Barbosa, Tiago Félix, Antonio Ferreira e Manoel da Lenha.

ASCOM – PMI

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.