Prefeitura começa a resolver outro problema das antigas em Ingá

0

O CRESCIMENTO IMOBILIÁRIO ENVOLVE ANTIGAS FAZENDAS

A medida em que a zona urbana de Ingá foi se expandindo, as antigas fazendas que se localizavam ao seu redor foram sendo englobadas pelos novos bairros que nasceram juntos com os loteamentos e empreendimentos imobiliários. Assim ocorreu com a zona sul da cidade de Ingá, onde as antigas fazendas do Sr. Eurides Garcia e Sr. Nezinho Honório foram aos poucos envolvidas e cercadas pelo urbanismo.

No final da década de 80 e início da década de 90 começaram a aparecer as primeiras casas naquela área e em seguida um novo loteamento que ficou popularmente conhecido como terrenos de Hardman, que posteriormente foi denominado de bairro Boa Vista.

O CURRAL DE NEZINHO RESISTIU AO TEMPO

O bairro Boa Vista se transformou em um dos maiores da cidade e a cada dia cresce mais no sentido sul. Uma das entradas do bairro, se não a principal, fica localizado na rua do cemitério, próximo ao Mercadinho do Quinho. Porém, uma antiga construção resistiu ao tempo e a expansão urbana até os dias atuais. O local conhecido como “Curral de Nezinho”, cuja estrutura toma boa parte da rua de entrada do bairro, a transformando em um beco estreito sem calçamento que mal passa um carro,  e de certa forma perigoso à noite, motivo de constante reclamação da população.

rua do curral de Nezinho 2

LENHA ABRIU A AVENIDA

Todos os prefeitos até o momento tentaram resolver o problema, porém sem sucesso esbarando sempre nos valores da desapropriação e falta de vontade política de realmente resolver a situação.

O prefeito Manoel da Lenha entrou em entendimento com o proprietário, e nesta quarta-feira deu início a derrubada do muro do antigo curral, alargando a rua e transformando-a em uma avenida de acesso ao bairro. Lenha afirmou  que “aquele trecho de entrada receberá também o calçamento ligando a rua principal do bairro com a rua José Silvério, rua do cemitério, na esquina do Mercadinho do Quinho, de modo que ficará uma avenida ampla, moderna, com pavimentação e iluminação adequadas, do jeito que os moradores merecem e pedem a tanto tempo”.

FOTOS: Internautas

ASCOM

Compartilhe esta notícia!.

Autor

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ingá/PB

Comentários estão fechados.

Acessibilidade