POÇO PERFURADO NO AÇUDE NOVO TEM VAZÃO DE 17 MIL LITROS POR HORA

0

Prefeitura prepara estrutura para exploração da água de boa qualidade

A prefeitura municipal de Ingá, através da secretaria de infraestrutura, investiu na perfuração de um poço artesiano às margens do açude novo, localizado entre os bairros da zona leste da cidade, Jardim Farias, Isabel Burity e Emboca. A perfuração obteve sucesso e o poço apresenta uma vazão de 17 mil litros por hora de água de boa qualidade, que tanto poderá servir aos moradores próximos, como também os mais distantes e zona rural através da captação por carro pipa que atualmente é tirada diretamente do açude e socorre a população em momentos de emergência.

No passado recente, o açude novo era a salvação dos moradores dos bairros próximos, principalmente o Emboca em época de estiagem prolongada.

poço açude novo

O secretário de infraestrutura, Martizalém, esteve no local orientando os pedreiros para a construção e preparação de uma base em alvenaria para sustentação de uma caixa de cinco mil litros para onde a água será canalizada e armazenada sendo captada por bombas.

O secretário Dem afirmou que após a estrutura pronta as pessoas e carros-pipa poderão captar a água diretamente na caixa d’água com mais praticidade e higiene.

O prefeito Manoel da Lenha foi pessoalmente pesquisar no comércio de Campina Grande e João Pessoa o material necessário como bomba, mangueiras e canos apropriados para colocar em funcionamento a captação e fornecimento do precioso líquido, a exemplo do que foi feito recentemente no Sítio Cachoeira dos Barbosas, zona rural do município próximo a divisa com Juarez Távora.

O prefeito avaliou como importante investir na busca de alternativas na captação e disponibilidade de água de boa qualidade à população, sobretudo nos momentos de dificuldades com seca ou faltas prolongadas de água canalizada de Acauã.

A previsão é que a estrutura esteja pronta e funcionando no próximo mês de dezembro do corrente ano.

ASCOM

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade