INGÁ: Prefeitura refaz parte do saneamento no centro da cidade

A Prefeitura Municipal de Ingá através da Secretaria de Infraestrutura realiza obras no centro da cidade abrindo o asfalto para trocar a canalização das águas pluviais e saneamento no sentido de solucionar a questão do esgoto que corre a céu aberto e que vem causando problemas aos lojistas, lanchonetes e comunidade em geral.

Segundo o secretário Matizalém Oliveira, o problema existe em razão do entupimento constante da canalização devido às sujeiras e detritos que descem da parte alta da cidade e consequentemente causam a quebra dos canos, fazendo com que as águas pluviais e esgoto passem a escoar pela superfície da rua. Afirmou ainda que, infelizmente quando foi feita aquela canalização não construíram caixas suficientes para facilitar a limpeza. Agora, além da substituição dos canos, serão construídas caixas a cada cinco metros no sentido de facilitar a manutenção periódica e solucionar o problema em definitivo. O saneamento naquela parte do centro da cidade está sendo refeito com recursos próprios.

Rua Francisco Granjeiro, centro comercial da cidade. Obras tetarão resolver problema crônico de esgoto a céu aberto

Durante esta semana parte da rua Francisco Granjeiro, umas das ruas principais do centro comercial estará interditada devido às obras, o trânsito que cotidianamente já é complicado tende a piorar, portanto é aconselhável que motoristas prefiram usar as ruas adjacentes.

Inga Cidadao com ASCOM