INFRAESTRUTURA INTENSIFICA LIMPEZA DE INGÁ

0

Logo nos primeiros dias a cidade já começou ganhar outro aspecto

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Ingá têm trabalhado desde o primeiro dia praticamente em regime de mutirão para limpeza das vias públicas da cidade. O Secretário Martizalém e o Adjunto Diego Reis, reuniu todo o pessoal disponível e priorizou a retirada do lixo acumulado nas ruas, principalmente próximo às galerias,  poda das árvores começando pela região central e limpeza dos prédios públicos para início de sua recuperação, prédios estes abandonados nas gestões anteriores como já foi mostrado no relatório da Secretaria de infraestrutura entregue ao prefeito recentemente. O mesmo trabalho vem sendo realizado nos Distritos de Pontina e Chã dos Pereiras.

Apenas nos três primeiros dias foram retiradas 30 caçambas de lixo e entulho, 10 caçambas por dia de trabalho. O Secretário calcula que a limpeza completa das vias públicas da cidade e dos distritos deve durar em torno de 10 dias, devido ao grande acúmulo de lixo e entulho deixado na cidade. Dem solicita e conta com a compreensão dos ingaenses para que coloquem o lixo doméstico em sacos plásticos fechados, para evitar que o lixo solto caia dos caminhões, sujando as ruas de nossa cidade. Afinal, um cidade limpa beneficia a todos.

Mesmo com um grande trabalho de interesse público como este, há pessoas que ainda tentam sabotar sua realização. Já está sendo identificado a pessoa responsável por ter espalhado lixo propositalmente durante a noite na rua Floriano Peixoto, na saída para Itatuba, e providencias serão tomadas junto ao Ministério Público, caso o fato se repita.

Dem afirmou que “não há tempo a perder nem ficar lamentando o que passou, nosso lema aqui é trabalhar para limpar a cidade e voltar a normalidade o mais rápido possível”. Para isso, foi contratada uma nova frota de veículos caçamba que consegue carregar maior quantidade de material em cada viagem, além de rapidez no despejo sem a necessidade dos garis subir para retirar o lixo, conseguindo assim um tempo até descanso.

Poda das árvores iniciando pelas ruas centrais

Limpeza das valetas na Senzala

Recuperando os prédios públicos. Antigo PSF da praça

Entrada da cidade

Limpeza urbana

 

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade