DIÁLOGO: PADRE E PREFEITO SE ENTENDEM SOBRE RELOCAÇÃO DE BARRACAS NA PRAÇA DE INGÁ

0

No final da tarde desta segunda-feira (26), o prefeito Manoel da Lenha se reuniu com o Padre Severino na casa paroquial de Ingá. Em pauta, o projeto de relocação das barracas da praça de Antenor Navarro.

O prefeito Manoel da Lenha informou que foi muito bem recebido pelo Padre e na oportunidade apresentou e explicou o projeto que foi aprovado em comum acordo entre as partes envolvidas junto ao Ministério Público através de um TAC assinado, bem como relatou sobre o projeto ambiental devidamente preparado pela prefeitura e aprovado perante as autoridades da área, no que se refere aos cortes das duas árvores da praça central, necessários para execução do projeto.

Lenha ressaltou que juntamente com a justiça e o empenho pessoal do ministério público, através de Dra. Claudia Cabral Cavalcante, está sendo resolvido um problema que já dura mais de 10 anos, buscando a melhor solução possível tanto para a cidade e seu patrimônio, como também para os comerciantes e consumidores, amplamente discutida de forma amigável.

Mesmo justificando que na ação judicial ora tramitando na justiça, a igreja não é parte do processo, mas a praça se localiza na frente da Igreja Matriz, o prefeito  reconheceu a necessidade de informar ao Padre sobre as decisões tomadas e referendadas, o que fez agora no sentido de dirimir os maus entendidos.

Por sua vez, o Padre Severino após conhecer os detalhes do projeto ficou mais tranquilo, uma vez que serão quiosques padronizados na lateral da praça, um pouco a frente do local que era antes, e não espalhados pela área central que poderia tomar a frente da igreja como antes pensava devido às informações desencontradas. Na ocasião, Padre Severino reafirmou que não tinha nada contra os comerciantes nem contra o projeto da prefeitura, porém necessitava conhecê-lo para que pudesse tirar suas dúvidas e poder explicar às pessoas que o indagavam sobre a situação.

padre e prefeito de IngaO reverendo padre agradeceu a atenção do prefeito e se deu por satisfeito diante das informações prestadas através de planta baixa, croqui e planilhas, ficando tudo bem esclarecido. A seu ver, a princípio, a execução do projeto não irá prejudicar as atividades da Igreja.
Portanto, o diálogo foi restabelecido e polêmica encerrada, prevalecendo o bom relacionamento pessoal que sempre existiu entre Padre Severino e o prefeito Manoel da Lenha, e consequentemente entre Igreja e gestão municipal.

Ascom

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade