Prefeitura municipal de Ingá e UEPB realizam evento que envolve educação e cultura no município

Festival “Comunicurtas UEPB Itinerante” tem sua nova edição realizada pela primeira vez no município de Ingá

A Prefeitura Municipal de Ingá, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estarão realizando entre os dias 20 de agosto e 2 de setembro uma das edições do “Comunicurtas UEPB Itinerante”, que são atividades culturais desenvolvidas por profissionais da Coordenadoria de Comunicação (Codecom) e alunos de Comunicação Social da Universidade. O evento contará com oficinas didáticas nas salas de aulas das escolas municipais, com exibições de filmes na praça central e apresentações culturais na abertura e no encerramento do evento.

As atividades foram iniciadas na tarde da última segunda-feira (20), com os estudantes das escolas municipais participando de aulas com os profissionais trazidos pelo projeto, e aprendendo um pouco com as oficinas de “Fotografia com o celular”, “Stop Motion” e “Produção de roteiro e audiovisual”. As aulas seguem até quarta-feira (22), com a participação de dezenas de alunos de Ingá e sendo também estendido até os distritos de Pontina e Chã dos Pereira.

De acordo com a secretaria de educação, o evento tem como principal objetivo envolver os alunos das escolas do município em praticas educativas que auxiliem o processo de aprendizagem deles, despertando interesse e os aproximando mais do ensino superior.

Além das oficinas em sala de aula, também haverão atividades destinadas a toda população, e a partir do dia 31 de agosto, acontecerá na Praça Central Antenor Navarro o Festival de Cinema que, além da exibição de filmes de ficção e documentários produzidos na região, ainda oferecerá oficinas e apresentações culturais.

PROGRAMAÇÃO COMUNICURTAS UEPB ITINERANTE – EDIÇÃO INGÁ

OFICINAS NAS ESCOLAS (De 20 A 22 de Agosto – Das 14h às 17h)

– EMEIEF CORINA DE AZEVEDO (INGÁ)
Oficina de “Stop Motion”