INSTITUTO ALPARGATAS ENTREGA KITS ESPORTIVOS E APRESENTA O PRÊMIO TOPPER PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE INGÁ

0

A Secretaria Municipal de Educação através de parcerias com o Instituto Alpargatas  e  a Ong Pro Dia Nascer Feliz desenvolve o Projeto Educação pelo Esporte nas escolas municipais da rede, onde o mesmo é financiado através do Ministério do Esporte sob a lei 11.438/2006 e do Decreto 6.180/2007 de incentivo ao esporte.

O evento contou com a participação de Berivaldo Araújo (Diretor Executivo do IA), Vera Apolinário (Coordenadora de Projetos do IA), Adriano Araújo (Presidente da ONG Pro dia Nascer Feliz), Manoel Batista Chaves Filho (Prefeito) ,Dimas Campos (Vereador),Adjane Valeriano (Secretária de Educação),Socygenes Araújo ( Diretor de Esporte),Coordenadores,Supervisores,Gestores,Professores de Ed.Física e Recreadores.

DSC_3890

Na oportunidade o prefeito Manoel da Lenha assinou a parceria com  o Instituto Alpargatas,com o objetivo de dá continuidade a efetivação de Projetos Educacionais que são de grande importância na melhoria da qualidade de ensino.

DSC_3894

O Projeto Educação pelo Esporte está presente nas escolas da rede municipal de ensino,com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento e o crescimento do esporte nas escolas públicas.

O Kit Esportivo foi entregue às escolas da rede,contendo uma diversidade de itens que consequentemente serão utilizados pelos professores e recreadores,com fins de proporcionar aulas de Ed. Física criativas,inovadoras,com caráter interdisciplinar contribuindo assim na formação dos nossos educandos.DSC_3898

Como forma de reconhecimento das melhores práticas o Projeto Educação pelo Esporte realiza o Prêmio Topper de Educação tendo como objetivo identificar,valorizar e divulgar experiências de aprendizagem inovadoras e de qualidade existentes em escolas públicas,nas categorias: Aluno Nota 10,Professor  Nota 10 e Gestor Nota 10.

DSC_3891

Desde já a SME de Ingá agradece a iniciativa do Instituto Alpargatas em financiar Projetos Educacionais em nosso município, acreditando na melhoria da qualidade de ensino das escolas públicas.

Por: Isabelle Lívia- Articuladora de Projetos do IA e ICC de Ingá.

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade