FÓRUM DISCUTE PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

0

A Secretaria Municipal de Educação, através da assessoria técnica na pessoa de Mônica Cavalcante, coordenou na manhã desta segunda-feira (27), o Fórum do Plano Municipal de Educação.

270420153135

A discussão aconteceu no pátio da Escola Municipal, Major José Barbosa Monteiro. A proposta do Fórum era discutir as estratégias e metas para elaboração do Plano Municipal de Educação (PME).

EDUCAÇÃO

Estiveram presentes a equipe técnica da SME e os setores da sociedade relacionados com a educação, diretores e professores, além de representantes do legislativo, contando com as presenças dos vereadores José Barbosa Leal, Cássio Murilo, Dimas Campos e Marrison de Souza e Silva.

Todos os itens foram minuciosamente discutidos ponto a ponto para a formulação final do documento.

Estados, distrito federal e municípios do país devem aprovar os seus respectivos Planos de Educação até o dia 24 de junho deste ano, prazo estabelecido pelo Ministério da Educação, sob pena de não serem contemplados com recursos e financiamentos por meio do Plano de Ações Articuladas- PAR. O documento estabelece as diretrizes e metas de curto, médio e longo prazo para a educação local, tanto em escolas públicas quanto particulares, com vigência de 10 anos.

 ASCOM   

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade