Escolas realizam atividades em homenagem as mães

Passagem do dia das mãesAs escolas da rede municipal de ensino realizaram antecipadamente a festa do dia das mães na sexta-feira, dia 09 de mãe.

As mães foram convidadas e compareceram em massa para receberem as homenagens, organizadas pela direção com a participação dos alunos e corpo docente.

Na maior escola do município, Major José Barbosa Monteiro, a diretora Fátima Avelino realizou uma bonita festa com homenagens, orações e entrega de presentes.

Major dia das mãesNa escola Cândida Farias Braga, conhecida como Grupo Velho, a Diretora Nádjia Rodrigues, a adjunta Zélia e toda equipe de professores, ofereceram um farto café da manhã, homenagens e entrega de presentes.

dias das mães Grupo VelhoOs alunos também tiveram uma participação ativa, apresentando peças e declamações com o tema das mães.

As escolas da rede municipal de ensino têm atraído nas datas comemorativas e realizado eventos didáticos dentro do calendário escolar, como forma de tornar um ambiente familiar e prazeroso na escola, através da convivência e integração dos pais em busca de um melhor aproveitamento e motivação para o aprendizado. Estas iniciativas contam com o apoio da secretaria de educação, na pessoa da secretária Adjane Valeriano.