Escolas da rede municipal de Ingá realizam avaliação no ensino básico

0

A Secretaria Municipal de Educação de Ingá esteve realizando durante os dias 21 a 26 de outubro a AVALIACAO MUNICIPAL DE APRENDIZAGEM INGAENSE – AMAI, nas escolas da rede municipal de ensino.

A avaliação atende a Meta 5 do PLANO MUNICIPAL DE EDUCACAO – PME, que diz respeito ao município adotar uma avaliação própria, como forma de diagnosticar o desenvolvimento das crianças e adolescentes matriculados. Com isso, a partir dos resultados obtidos, criar um plano de ação de acordo com a realidade de cada turma, trabalhar métodos de aperfeiçoamento pedagógicos e sanar as dificuldades detectadas.

As avaliações estão sendo aplicadas pela equipa técnica da secretaria de educação do nosso município, em conjunto com os gestores e professores.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Educação, Sueleide Rodrigues, com a AMAI a secretaria pretende diagnosticar os níveis de alfabetização e letramento dos estudantes, além de informar as condições de aprendizagem e consequentemente servir de orientações para pactuações de metas, cujo objetivo é promover a qualidade e equidade educacional dos alunos da rede municipal de ensino.

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade