Escola Municipal do Grupo Velho apresenta culminância do aprendizado

Culminância é a apresentação de todo trabalho realizado durante o bimestre escolar em temas específicos.

Conheça esta interessante atividade escolar desenvolvida no IngáDSC_9951

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Profº Cândida Amélia de Farias Braga realizou nesta quarta-Feira (29/05/2013), a Culminância, ou seja, a apresentação final de todo um trabalho realizado durante o bimestre  do Projeto “vida e Saúde”.

DSC_9933

O projeto teve a participação de alunos, pais, professores, da Equipe Pedagógica, bem como as Gestoras da referida Escola, na pessoa de Nadja Rodrigues de Almeida Martins e Josélia Pontes de Brito Lira.

O objetivo principal do Projeto “Vida e Saúde” é incentivar e despertar melhores hábitos alimentares conscientizando-os de sua importância como também hábitos de higiene como um todo.

DSC_9965

Através de todo esse trabalho realizado no decorrer do 1° bimestre foi possível promover aos alunos, conhecimento e a prática de uma vida muito mais saudável, tendo a oportunidade estender e mostrar seus conhecimentos aos familiares e convidados.

DSC_9936

Os temas desenvolvidos foram:

. Higiene Corporal – Com as Professoras Cilene Travassos, Aparecida Fabrício, ambas da Educação Infantil Jardim I e II, e Rosa Maria do Fundamental I.

. Higiene Ambiental – Marluce André

. Alimentos Saudáveis e não saudáveis, com as Professoras – Elizabethe Rodrigues e Elizângela Anselmo.

. Alimentação Saudável com as Professoras – Betânia Palhano,  Kelma Cardoso e Maria José Mendes.

. Espaço Saudável com a Professora Waleska Rodrigues.

Este Projeto teve total apoio da Secretaria de Educação na pessoa da Sra. Adjane Valeriano, e foi realizado de forma dinâmica com as seguintes atividades: Apresentação de coreografias, músicas, fantoches, maquetes, dramatizações entre outros. Ao final das apresentações foi servido a toda comunidade Escolar e visitantes um saboroso lanche.