EJA REALIZA SUA 2º MOSTRA CULTURAL

Trabalhos com materiais recicláveis, música, dança, coreografias e show de calouros

Foi realizado na noite de sexta-feira na Praça Antenor Navarro, centro de Ingá, a 2ª Mostra Cultural da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação do EJA, contou com a intensa participação da direção e alunos de todas as escolas do município envolvidas no projeto, as quais montaram seus stands ao longo da praça para exposição de seus trabalhos tendo como tema central a RECICLAGEM.

mostra 1mostra 2

Defronte ao palco da coordenação, grupos de danças se revezaram na apresentação de suas belíssimas coreografias, conquistando os aplausos do grande público presente.

mostra 3

O grupo de dança da Fábrica Alpargatas também prestigiou o evento.

mostra 4mostra 5

A noite cultural foi encerrada com a disputa de 12 cantores da cidade e zona rural que receberam brindes pela participação e disputaram a premiação do primeiro ao terceiro colocado.

Os calouros apresentaram um bom nível musical tendo se destacado jovens que fazem parte do SFCV, antigo Projovem, e já mostrando suas habilidades ao violão cantando no estilo MPB, sertanejo e reggae, bem como cantores da zona rural que priorizaram as tradições musicais da região.

A coordenadora o EJA, professora Geane, agradeceu o apoio do prefeito Manoel da Lenha e da secretaria de educação secretaria de educação, através da primeira dama Adjane Valeriano, e a presença da população para prestigiar os trabalhos desenvolvidos com dedicação de toda classe dicente e docente. Avaliou como bastante positiva e produtiva a 2ª Mostra Cultural e parabenizou o empenho de toda equipe da coordenação formada por Lúcio Carlos, Raphael Mousinho, Jeysse Kely, Renaly Mendonça, Aline Borges e Pierre José .

FOTOS: LEOSMAR