Creche de Pontina reconstruída. Prefeitura aguarda recursos para adquirir móveis e equipamentos.

0

A Prefeitura Municipal de Ingá concluiu a reconstrução da Creche Municipal Sônia Tertuliano Dias, no Distrito de Pontina.  A obra foi realizada em parceria com o governo federal e boa parte com recursos próprios do município.

Embora a creche tenha ficado pronta no primeiro semestre deste ano, ainda não foi possível o seu pleno funcionamento em razão de que a Secretaria Municipal de Educação aguarda liberação de recursos do governo federal para aquisição de móveis e equipamentos, através do programa Brasil Carinhoso, correspondente a segunda parte da parceria.

A previsão do retorno das atividades no novo prédio seria para o segundo semestre deste ano, porém, até o momento os recursos ainda não foram liberados devido à instabilidade política do país e a possibilidade real do impeachment da presidente Dilma.

O prefeito Manoel da Lenha informou que aguarda o desfecho político em Brasília, espera que o país volte a normalidade o mais breve possível, e seu desejo é que as crianças de Pontina possam ser atendidas no novo prédio reconstruído da forma como elas merecem, com conforto e segurança, assim como a direção e funcionários.

A população de Pontina aguarda uma solução para o problema desde o ano de 2009, quando a parte central do teto desabou e felizmente não houve vítimas. Desde então, os serviços da creche ficaram funcionando de forma precária em prédio alugado.

Visando oferecer uma melhor qualidade dos serviços prestados às crianças, antes de concluir a reconstrução do prédio oficial da creche municipal, o prefeito Manoel da Lenha, ajudou pessoalmente na reforma no salão da paróquia onde as crianças estão abrigadas e sendo atendidas provisoriamente. Quando tudo estiver pronto, cerca de 50 crianças deverão estar sendo atendidas com maior dignidade, colaborando de forma eficaz com seu aprendizado.

creche pontina 3

Lenha afirmou que “embora me sinta feliz e realizado em resolver mais um problema que há sete anos aguardava solução, na verdade gostaria muito que todo esforço, empenho e energia de nossa gestão pudesse estar neste momento realizando coisas novas, melhorias para Pontina e Ingá, sem precisar de estar corrigindo erros e irresponsabilidade do passado, que não são poucos herdados”.

CRECHE DE PONTINA TETO DESABADO

ASCOM

Compartilhe esta notícia!.

Autor

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ingá/PB

Comentários estão fechados.

Acessibilidade