Cerca de 2.400 alunos iniciaram o ano letivo na rede municipal de ensino

Esta segunda-feira (11) foi marcada pelo reencontro de alunos, professores e funcionários no retorno às aulas para o ano letivo 2019.

Professores motivados para iniciar um novo ciclo de ensino e aprendizado receberam com alegria os alunos, que procuravam nas listas expostas na entrada das salas de aulas, revendo colegas de salas dos anos anteriores e novos amigos matriculados nas escolas da zona urbana e rural.

Escola Municipal Major Barbosa Monteiro, alunos conferem a lista com relação dos nomes de cada sala

Diretores estiveram presentes para receber o alunado e professores, a exemplo do que ocorreu na Escola Municipal Major Barbosa Monteiro, e anexos, maior escola da cidade, onde o diretor Giancarlo deu as boas vindas aos alunos no corredor central da escola, em nome do prefeito Manoel da Lenha, secretária de educação Adjane Valeriano, adjunta Sueleide Rodrigues e toda equipe pedagógica.

Diretor Gian Carlos recebe os alunos e professores

As matrículas atingiram até o momento cerca de 2.400 alunos distribuidos em 6 escolas na zona urbana e uma creche na cidade. 13 escolas na zona rural,  1 no Quilombola, 2 creches nos distritos.

As escolas receberam reparos, adequações e melhoramentos na infraestrutura dos prédios e aumentou a quantidade de salas climatizadas.

O município oferece creche com horário integral; educação infantil; ensino fundamental I (com aulas de inglês), ensino fundamental II; salas de AEE; EJA 1 seguimento, EJA 2 seguimento (na escola Major José Barbosa Monteiro); além de aulas de dança. Nos turnos manhã, tarde e noite. As escolas dispõem de profissionais qualificados, alimentação de qualidade, excelente equipe de gestores com destaque em premiações do Instituto alpargatas em 2018.