Bom desempenho da Secretaria de Educação faz Instituto Alpargatas ampliar parceria de 5 para mais 10 escolas

Equipe pedagógica e diretores de escolas ingaenses participaram de uma reunião de apresentação do plano de expansão da parceria entre o Instituto Alpargatas e Secretaria Municipal de Educação.

Instituto Alpargatas e Educacao Inga 3A parceria que já existe envolvendo cinco escolas do município através do projeto Educação pelo Esporte, será ampliado para mais dez escolas por meio do projeto Educação pela Cultura, que terá como tema as culturas afro e indígena, abordadas uma em cada semestre de 2016, visando uma integralidade de conhecimentos interdisciplinares explorando as raízes do povo e da cultura brasileira, de forma que a cultura popular dialogue com a cultural formal, conforme destacou a consultora do Instituto Alpargatas Iran Freitas.

Instituto Alpargatas e Educacao Inga 1

o Diretor Executivo do Instituto, Berivaldo Araújo, de forma transparente preliminarmente informou sobre a venda da Alpargatas pelo grupo Camargo Correia a holding J&F investimentos, em razão de acerto de contas com a justiça devido a lava jato. Porém, até o momento, a nova situação não afetou os planos de expansão da Alpargatas, apenas algumas mudanças estratégicas como a venda das marcas Rainha e Topper e passa a ter foco na Misuno e Havaianas. Os projetos na educação do Instituto Alpargatas estão mantidos e a Secretaria Municipal de Educação de Ingá está de parabéns pela atuação na parceria com o Instituto Alpargatas se destacando entre os demais municípios participantes, sendo um destes a conquistar a ampliação da parceria, ao lado de Mogeiro e Carpina.

Instituto Alpargatas e Educacao Inga 2

A reunião de apresentação do projeto Educação pela Cultura foi aberto pela coordenadora, Maria Edileusa, Lêu, e teve a participação da secretária de educação, Adjane Valeriano, que agradeceu ao Instituto Alpargatas por sua importante participação na educação de Ingá, e parabenizou toda equipe da secretaria e diretoria escolar pela conquista. “Todo o mérito é de vocês, diretores e professores, que se aplicam com dedicação no sentido de melhorar o aprendizado escolar. Desejo que continuem assim, neste propósito para o engrandecimento e crescimento de Ingá, através da educação. – Finalizou a secretária Adjane.