PROJETO ALGODÃO PARAÍBA: Emater, Prefeitura de Ingá e agricultores se reúnem em Caiçara para conhecer e discutir implantação

0

Na manhã dessa segunda-feira(16), na Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Caiçara, zona rural do município de Ingá, o vice-prefeito Roberio Burity, representando a Secretaria Municipal de Agricultura, e representantes da EMATER se reuniram com os agricultores para apresentar o Projeto Algodão Paraíba. O projeto busca fortalecer a cultura do algodão na agricultura familiar na Paraíba.

Com o objetivo de revitalizar a cadeia produtiva do algodão na Paraíba, o Governo o Estado, por meio da Emater/PB, iniciou no ano passado o Projeto Algodão Paraíba, em parceria com a Embrapa Algodão. Na primeira fase, o projeto contemplou aproximadamente 150 agricultores familiares numa área de 300 hectares. A meta do Governo é implantar cinco mil hectares e contemplar 2.500 agricultores até o final de 2018.

O projeto – O objetivo principal do Algodão Paraíba é a participação do agricultor familiar na cadeia produtiva do algodão orgânico, melhorando os índices de produção e baixando seus custos, como também a interação com as cadeias produtivas da bovinocultura e caprinovinocultura de leite e carne.

Na ocasião o Vice-prefeito Roberio Burity agradeceu ao Governador Ricardo Coutinho e ao Prefeito de Ingá Manoel da Lenha pela parceria e por dar melhor qualidade de vida aos agricultores.

 

O

Compartilhe esta notícia!.

Autor

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ingá/PB

Comentários estão fechados.

Acessibilidade