Problema do poço de Gameleira resolvido e população volta a captar água

Neste tempo de seca, parte da comunidade de Gameleira, localizada no extremo leste do município de Ingá, próximo a divisa com Mogeiro, se vale de um poço d’água perfurado na margem da pista, cujo o líquido precioso apesar de não ser plenamente potável, é captado e usado para  gasto do dia a dia ajudando a economizar a água de beber.

Com a boma sem funcionar, população se servia desta água empossada

A boma que capta água do poço apresentou problemas e estava parada há um bom tempo, desta forma levando sofrimento àquela população, cuja opção para uso estava sendo captada justamente da água empossada da chuva que fica entre a caixa d’água e a pista (foto acima).

Problema resolvido, água volta a jorrar com pressão, conforme mostra o morador

Problema resolvido, a água voltou a jorrar com pressão, conforme mostra o morador

A comunidade levou o problema ao prefeito Manoel da Lenha através do agente de saúde Alecsandro Costa, mais conhecido como Sandro, e aguardou uma solução. Assim que soube da situação, o prefeito pegou pessoalmente a bomba, levou para o conserto e determinou sua reinstalação imediata. A população agradeceu a atenção e já está usando o poço novamente, amenizando a situação de seca que a região enfrenta. A prefeitura tem abastecido as cisternas populares em toda zona rural por meio da defesa civil e secretaria de agricultura.