Mesmo priorizando situação emergencial da falta d’água, Prefeitura de Ingá garante corte de terras para plantadores de algodão colorido

Em razão do colapso no abastecimento de água que assola Ingá e região, bem como a crise financeira que ainda enfrenta os municípios brasileiros, a prefeitura municipal de Ingá não poderá atender aos agricultores de forma geral no corte de terras, como ocorria nos anos anteriores.

Segundo o vice-prefeito Robério Burity, mesmo diante desta situação emergencial devido a escassez de água e finanças em baixa, a prefeitura liberou o corte de terras para os agricultores que estão inseridos no projeto que incentiva o plantio do algodão colorido em parceria com o governo do estado através Secretaria de Agricultura, da  Gestão Unifica Emater/agricultores de Caiçara e Quixelô.

O projeto tem a finalidade de incentivar a volta do plantio do algodão garantindo assistência técnica e compra da produção.

Inga Cidadão com Ascom