TCE classifica Ingá na 8ª posição no índice de transparência entre os municípios de 10 a 50 mil hab

0

O município de Ingá também foi destaque no relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, referente à transparência pública através do site oficial e portal da transparência mantido pela secretaria de finanças do município.

No Índice de Transparência criado pelo TCE, Ingá atingiu a nota 7,06 ficando na 8ª posição entre os municípios de 10 a 50 mil habitantes.

A cada ano a gestão ingaense vem aprimorando o sistema de informação e melhorando no ranking estabelecido pelo órgão fiscalizador, alcançando uma posição de destaque na avaliação deste mês de novembro de 2015.

A sociedade e órgãos fiscalizadores exigem cada vez mais transparência na gestão pública. A prefeitura de Ingá foi uma das primeiras do Estado da Paraíba a criar o site oficial (www.inga.pb.gov.br) e portal da transparência se adaptando à Lei de Acesso a Informação.

Os profissionais responsáveis pelo site oficial e Portal da Transparência das prefeituras de Ingá e Itatuba estão entre os melhores do Estado.

O destaque negativo da região foi o município de Riachão do Bacamarte que ficou nas piores posições entre os 223 municípios paraibanos avaliados.

Ascom

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade