Prefeito Manoel da Lenha e vice Mendonça felicitam os trabalhadores neste 1º de maio

0

O prefeito Manoel da Lenha e o vice Mendonça, felicitam toda a classe trabalhadora, em especial os trabalhadores ingaenses, pela data comemorativa deste 1º de maio, parabenizando-os pela sua força, criatividade, dedicação e contribuição com o desenvolvimento e prosperidade das famílias e do nosso município.

Uma grande nação se constrói com a disseminação do conhecimento e pela garra de seus trabalhadores.

Viva o trabalhador brasileiro.

Prefeitura Municipal de Ingá – Um Novo Tempo
1º_de_maio_dia_do_trabalho_com_música_infantil

História –  O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa em razão das conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Em 1º de maio de 1886 ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Os manifestantes protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. O confronto entre a polícia resultou na
morte de oito líderes trabalhistas norte-americanos que foram enforcados. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. A partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nesta data. Outro ponto muito
importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em 01 de maio de 1943.

ASCOM-PMI

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade