Prefeito Lenha desapropria terras para construção do Açude de Serra Velha.

0

O prefeito Manoel da Lenha vem tomando todas as providências burocráticas para liberar o início da obra do Açude de Serra Velha, e para tanto, já desapropriou uma área de 13 hectares no Sítio Surrão que será destinada para construção da tão esperada barragem que irá beneficiar todas as comunidades de Serra Velha e adjacências. 

A preparação e execução da obra está sendo possível graças a emenda parlamentar do deputado federal Welington Roberto (PR) que destinou verba no valor de R$ 2.300.00,00 (dois milhões e trezentos mil reais) ao município de Ingá com esta finalidade. 

O prefeito Lenha pretende iniciar a obra o quanto antes para que esteja pronta no primeiro semestre de 2018, a fim de aliviar o sofrimento da população com a longa estiagem, de forma que possa já captar as primeiras chuvas do próximo inverno, e também para oferecer melhores condições aos agricultores e pecuaristas parte oeste da zona rural do município de Ingá. Após a desapropriação e registro legal da área, o prefeito Manoel da Lenha enviou o Projeto 012/2017 para apreciação e aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores. 

Inga Cidadão 

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade