HOJE: Inauguração da obra mais esperada da região. UPA de Ingá

0

SAÚDE DE INGÁ REALIZARÁ INAUGURAÇÃO DA OBRA MAIS ESPERADA DA REGIÃO

Nesta sexta (05/07), solenidade e festa de inauguração da UPA – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24h – Maria das Mercês Lira da Silva, considerada uma das maiores obras de estrutura na saúde realizada no município.
A unidade irá funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como picos de pressão arterial, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrames. Com isso, ajuda a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.
A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada dando resolutividade a grande parte da demanda das urgências no município e de outros municípios pactuados com o serviço.
Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital de alta complexidade ou mantê-lo em observação por 24 horas.
As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.

• INAUGURAÇÃO •
Data: 05/07/19
Hora: 19h
Local: Rua Francisco Farias Braga (Ao lado da Secretaria de Saúde)

Ascom/Secretaria Municipal de Saúde

Ascom

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade