Secretário Alex pede intervenção do MP para que ENERGISA e CAGEPA façam ligações no conjunto popular

0

ENERGISA E CAGEPA NÃO CUMPREM SUAS OBRIGAÇÕES

alex social

Na manhã desta terça-feira (01), o Secretário de Ação Social, Alex Vilas Boas, fez entrega de ofício ao Ministério Público, no qual relata a real situação do Conjunto Habitacional José Batista Lira, pertencente ao programa Minha Casa Minha Vida, tendo a entrega das casas sido antecipada em razão de evitar uma possível invasão por outras pessoas supostamente usadas por interesses políticos locais, cuja orquestração deste movimento foi previamente identificada.

ENTREGA DAS CASAS FOI ANTECIPADA PARA PREVENIR INVASÕES INDEVIDAS

Portanto, segundo o secretário Alex Vilas Boas, a atitude de entregar as chaves das casas prontas, porém sem ligação de energia e água, ocorreu no sentido de preservar o direito destas famílias carentes constante na lista cuidadosamente estudadas e assistidas pelos diversos setores da rede de proteção que compõe a Secretaria de Bem Estar e Ação Social.

ALEX RELATA SITUAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO

No documento entregue ao Ministério Público consta informações sobre todos as solicitações feitas pela ação social municipal  endereçadas tanto à ENERGISA, quanto à CAGEPA.
A primeira solicitação de ligamento dos serviços de água e energia foi realizada assim que as obras das 40 casas foram devidamente concluídas, no início do mês de Abril de 2015. Portanto, há praticamente cinco meses.

PRAZO DE 60 DIAS JÁ PASSOU

Segundo as normas legais, os serviços de água e luz solicitados, deveriam estar disponibilizados no prazo de 60 dias. Já se passaram 150 dias desde a primeira solicitação, e após diversos contatos via email, e  no entanto, as empresas não cumpriram com suas obrigações levando desconforto às famílias beneficiárias e inquietação perante a sociedade ingaense.

PREFEITURA DÁ ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS

Com relação ao fornecimento de água, a prefeitura tem dado total assistência através de carros pipas por meio da Defesa Civil.

SEBES SOLICITA AJUDA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Secretário Alex, acompanhado pela a Assistente Social Magna Adriana e e Dra. Cristiane Ramos Barbosas de Paula, através da documentação entregue, solicitou ajuda e intervenção do Ministério Público no sentido notificar as empresas responsáveis para que cumpram sua obrigação, ou seja, efetuar as devidas ligações de água e energia.

Confira em detalhes o Oficio:
IMG-20150901-WA0005IMG-20150901-WA0006

Atendimento.

ok_01O secretário Alex e a assistente social, Magna, falam a respeito do problema.

Inga Cidadao com Agora Paraíba.

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade