SECRETÁRIO ALEX FALA COMO ENCONTROU A AÇÃO SOCIAL NO INGÁ E SEUS PLANOS.

Um relato da atual situação.

Esta semana durante os preparativos para as palestras programadas pelo Secretário de Ação Social da Prefeitura Municipal de Ingá, Alex Vilas Boas, em meio a tantos trabalhos, ações e determinações, recebeu o inga-cidadão e fez uma explanação da atual situação de precariedade no atendimento devido a falta de instalação em prédios específicos para o CRAS ( Centro de Referencias e Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especial Assistencial), programas estes sem condições atuais de funcionamento em razão de que, as casas alugadas onde funcionavam já teriam sido devolvidas pelo governo anterior e seus equipamentos foram amontoados no Clube União Cultural Ingaense de forma desordenada. Alex, nestes difíceis primeiros dias de gestão, já vem tomando as devidas providências e tendo o total apoio  do prefeito Manoel da Lenha , bem como da Secretaria de Infraestrutura,  prevê que no início da próxima semana, todos os programas já estarão com suas instalações em ordem e atendendo ao público de maneira satisfatória conforme seu planejamento. Não sendo diferente também a situação do PETI e do PRÓ JOVEM, reorganizando suas instalações e já projetando expansão. A equipe de orientadores e facilitadores já estão em fase final de composição, e pretende trabalhar não só as habilidades culturais, mas também a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.

O Secretário também enfatizou a situação do Cadastro Único do governo federal (Bolsa Família), que ele próprio havia coordenado ainda na gestão anterior, porém, teve que conferir todos os cadastrados um a um, em razão dos dados não estarem completos e terem sido transmitidos ao Ministério do Desenvolvimento Social, acarretando que muitas famílias perderam seus benefícios por falta de atualização. Já o Telecentro, que também é de responsabilidade de sua pasta, encontra-se desativado com os computadores amontoados junto com a Biblioteca Municipal.

Alex elogiou a atitude do prefeito Manoel da Lenha com relação a situação do Conselho Tutelar que estava prestes a ser despejado pela gestão anterior, conseguiu relocar o Conselho em um novo prédio mesmo antes de assumir a prefeitura, somando-se com isso às novas instalações, móveis e equipamentos doados pela Justiça e Ministério Público para o que o  Conselho Tutelar realmente ofereça condições dignas de trabalho e de atendimento à população.

Mesmo com todas estas dificuldades enfrentadas neste início de gestão, Alex se mostra bastante otimista com relação ao futuro de sua pasta, e falou “que está bastante motivado para os novos desafios, pois além de confiar na capacidade de minha equipe, trabalho com dedicação e amor ao social. Meu sonho e minha vida é trabalhar com o social, amo o que faço porque meu desejo é ser um instrumento de mudança  e elevação nas vidas das pessoas. Me sinto realizado em proporcionar condições para o caminho de salvação de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.  Faço isso de coração, sem esperar nada em troca. Fazer o bem sem olhar a quem, e com as bençãos de Deus, iremos conseguir implementar nossos projetos que já estão em curso, e atender as expectativas da população em sua plenitude.”
Alex finalizou nos dando uma boa notícia, destacou que na área social o Ingá já havia sido selecionado para a construção de sua sede própria do CRAS, o que irá facilitar o trabalho e melhorar muito o atendimento ao público no futuro. “Conto com o empenho de minha equipe, o apoio da nova gestão  de Manoel e Mendonça, e a compreensão dos usuários e beneficiários dos programas sociais”. Concluiu.
Inga-cidadao