SECRETÁRIO ALEX FALA COMO ENCONTROU A AÇÃO SOCIAL NO INGÁ E SEUS PLANOS.

0

Um relato da atual situação.

Esta semana durante os preparativos para as palestras programadas pelo Secretário de Ação Social da Prefeitura Municipal de Ingá, Alex Vilas Boas, em meio a tantos trabalhos, ações e determinações, recebeu o inga-cidadão e fez uma explanação da atual situação de precariedade no atendimento devido a falta de instalação em prédios específicos para o CRAS ( Centro de Referencias e Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especial Assistencial), programas estes sem condições atuais de funcionamento em razão de que, as casas alugadas onde funcionavam já teriam sido devolvidas pelo governo anterior e seus equipamentos foram amontoados no Clube União Cultural Ingaense de forma desordenada. Alex, nestes difíceis primeiros dias de gestão, já vem tomando as devidas providências e tendo o total apoio  do prefeito Manoel da Lenha , bem como da Secretaria de Infraestrutura,  prevê que no início da próxima semana, todos os programas já estarão com suas instalações em ordem e atendendo ao público de maneira satisfatória conforme seu planejamento. Não sendo diferente também a situação do PETI e do PRÓ JOVEM, reorganizando suas instalações e já projetando expansão. A equipe de orientadores e facilitadores já estão em fase final de composição, e pretende trabalhar não só as habilidades culturais, mas também a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.

O Secretário também enfatizou a situação do Cadastro Único do governo federal (Bolsa Família), que ele próprio havia coordenado ainda na gestão anterior, porém, teve que conferir todos os cadastrados um a um, em razão dos dados não estarem completos e terem sido transmitidos ao Ministério do Desenvolvimento Social, acarretando que muitas famílias perderam seus benefícios por falta de atualização. Já o Telecentro, que também é de responsabilidade de sua pasta, encontra-se desativado com os computadores amontoados junto com a Biblioteca Municipal.

Alex elogiou a atitude do prefeito Manoel da Lenha com relação a situação do Conselho Tutelar que estava prestes a ser despejado pela gestão anterior, conseguiu relocar o Conselho em um novo prédio mesmo antes de assumir a prefeitura, somando-se com isso às novas instalações, móveis e equipamentos doados pela Justiça e Ministério Público para o que o  Conselho Tutelar realmente ofereça condições dignas de trabalho e de atendimento à população.

 Mesmo com todas estas dificuldades enfrentadas neste início de gestão, Alex se mostra bastante otimista com relação ao futuro de sua pasta, e falou “que está bastante motivado para os novos desafios, pois além de confiar na capacidade de minha equipe, trabalho com dedicação e amor ao social. Meu sonho e minha vida é trabalhar com o social, amo o que faço porque meu desejo é ser um instrumento de mudança  e elevação nas vidas das pessoas. Me sinto realizado em proporcionar condições para o caminho de salvação de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.  Faço isso de coração, sem esperar nada em troca. Fazer o bem sem olhar a quem, e com as bençãos de Deus, iremos conseguir implementar nossos projetos que já estão em curso, e atender as expectativas da população em sua plenitude.”
Alex finalizou nos dando uma boa notícia, destacou que na área social o Ingá já havia sido selecionado para a construção de sua sede própria do CRAS, o que irá facilitar o trabalho e melhorar muito o atendimento ao público no futuro. “Conto com o empenho de minha equipe, o apoio da nova gestão  de Manoel e Mendonça, e a compreensão dos usuários e beneficiários dos programas sociais”. Concluiu.
Inga-cidadao
Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade