GINÁSIO DE INGÁ LOTADO PARA ASSISTIR A PALESTRA DO SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL ALEX VILAS BOAS

0

Prefeito, vice e secretários do governo prestigiaram o evento

Uma multidão compareceu ao Ginásio Municipal o Carlão para assistir a palestra do Secretário de Ação Social Alex Vilas Boas. O evento teve início por volta das 16:00, apresentado pelo professor Antonio Tito, Diretor de Comunicação do município, que convidou as autoridades para fazer a composição da mesa formada pelo prefeito Manoel da Lenha; vice-prefeito, Mendonça; Secretário de Turismo, Vavá da Luz; Secretário de Finanças, Pierre Jan; Secretário Adjunto de Saúde, Claudio Rogério; Secretária adjunta da Ação Social, Helena Araújo e pelo palestrante, Alex Vilas Boas, Secretário de Ação Social.

O prefeito Manoel da Lenha foi recebido com entusiasmo pela plateia e fez a abertura da palestra discursando ao grande público presente de mais de duas mil pessoas. Lenha deu as boas vindas e lembrou de seu compromisso de campanha de fazer um governo voltado para o pobre, para o mais necessitado, o menos favorecido, e que a prefeitura está de portas abertas para atendê-los pessoalmente, dentro de suas condições, e principalmente pela secretaria de Ação Social tendo Alex a frente dos programas sociais. Lembrando ainda que a Ação Social é para todos, independente de cores partidárias.

Após o prefeito Manoel da Lenha fazer a abertura do evento, Alex iniciou sua palestra ao público, composto em sua grande maioria por mães de famílias carentes e beneficiárias dos programas sociais, informando inicialmente da situação de abandono que encontrou a Secretaria de Ação Social de Ingá herdada da gestão anterior. Em seguida, passou a apresentar sua equipe de colaboradores e coordenadores dos diversos setores da gestão social, seu funcionamento e público alvo: O CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), que tem uma ação mais preventiva diante das famílias em vulnerabilidade social, tendo ainda o PRÓ JOVEM sob sua gerência. Ivamara Pereira Ramos irá coordenar esta área. O CREAS  (Centro de Referência Especial Assistencial), podendo considerar que trabalha de forma corretiva, atuando junto às famílias já com problemas, tendo também o PETI sob sua gerência. Valdineide Gomes, Conselheira Tutelar, coordenará esta área. Ainda é de responsabilidade de sua secretaria o Telecentro, o Conselho Tutelar, além do Bolsa Família. Alex mostrou também como e o que a população precisa fazer e quais condições estabelecidas para se ter acesso aos programas oferecidos pela Secretaria de Ação Social.

O Secretário Alex finalizou  o evento de apresentação com uma grata surpresa às famílias presentes, um sorteio de 100 brindes como, ferro de engomar, chapinhas de cabelo, sanduicheiras e ventiladores, entre outros. As famílias saíram satisfeitas.

 

Inga-cidadao

Parceria: LM FOTOS

Compartilhe esta notícia!.

Comentários estão fechados.

Acessibilidade