Debates, escolha de representantes e apresentações culturais marcaram a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Ingá

Em 2017 ocorrerá o processo de Conferências de Assistência Social, que terá como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, para isso, o Conselho Nacional de Assistência Social aprovou a Resolução nº 23/2016 publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de dezembro do ano passado.  Na normativa consta o cronograma para realização das Conferências Municipais, Estaduais e do Distrito Federal da Assistência Social, além de outras normas para realização das Conferências de Assistência Social. Os municípios deverão realizar suas conferências no prazo de 10 de abril a 31 de julho do corrente ano.

A Secretaria de Bem Estar e Ação Social de Ingá, sob o comando da Dra. Cristhiane Ramos, realizou com sucesso sua conferencia municipal nesta quinta-feira (04), na Casa de Eventos Sonho de Festas e Recepções, contando com as ilustres presenças de autoridades do município representantes dos poderes executivo e legislativo, e sociedade civil organizada, que formaram a mesa ao lado dos coordenadores dos programas e órgãos da Ação Social do município.

Os convidados foram recebidos com apresentações culturais dos grupos formados pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sob a orientação dos tutores. Foi abordada a temática  Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS e ao final escolhido os representantes do município para participara da Conferência Estadual que será realizada entre agosto e outubro.