Ação Social promove 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Abordando temas relacionando o Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento, governo e sociedade, discutiram soluções para o enfrentamento ao racismo e preconceito.

O evento ocorreu no Clube União Cultural Ingaense contando com as presenças de representantes do executivo, legislativo e diversos segmentos da sociedade civil organizada como a Associação do Quilombola de Pedra D’água, Associação dos Portadores das Necessidades Especiais de Ingá, grupos afros de capoeira e comunidade LGBT.

Em seguida as apresentações culturais foram formados os grupos para debates dos eixos temáticos, sugestões e escolha dos representantes que irão participar da Conferência Estadual e defender as propostas apresentadas.

Confira o registros de alguns momentos da inédita conferência em Ingá – PB na página oficial da prefeitura no Facebook  (Clique aqui)