Ação Social conclui entrega de toneladas de alimentos na cidade e zona rural em dezembro

0

A Secretaria de Bem Estar e Ação Social, já sob a direção de Alex Vilas Boas, entregou toneladas de alimentos na zona urbana e expandiu às comunidades rurais mais carentes do município. Foram beneficiados os distritos de Pontina e Chã dos Pereiras, áreas rurais mais populosas de Ingá, mas também comunidades como Caiçara, Goiti, Várzea do Meio, Alto do Seixo, Rua da Palha, Hotel Cruzeiro, Umburana, Batente de Pedra, Surrão de Cima, Surrão de Baixo, Surrão dos Poços, Quixelô, Serra Velha e Sítio Corredor, totalizando mais de mil famílias na zona rural.

Finalizando em dezembro, no dia 15, foram entregues cestas básicas aos beneficiados (cerca de 40 famílias) do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) vinculado à Secretaria de Bem Estar e Ação Social, no Conjunto José Batista Lira do município de Ingá (PB), concluindo a entrega de mais de três mil famílias na zona urbana. 

A distribuição de alimentos produzidos na região faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal, vinculado à Secretaria de Bem Estar e Ação Social.  

Reassumimos a ação social há pouco tempo, porém nosso propósito é potencializar os programas sociais ao máximo, de forma que atenda ao maior número possível de pessoas e famílias de nosso município, conforme fizemos agora com a distribuição dos alimentos do PAA, que ajuda na segurança alimentar de nosso pais e mães de famílias. Assim deverá ser nos demais programas em 2018” – Acrescentou Alex Vilas Boas, secretário de Ação Social de Ingá. 

Inga Cidadão 

 

Compartilhe esta notícia!.

Autor

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ingá/PB

Comentários estão fechados.

Acessibilidade