Manoel da Lenha visita construção de passagem molhada em Surrão de Baixo

Parceria envolve prefeitura, Cooperar e associações

O prefeito Manoel da Lenha esteve visitando as obras de construção da passagem molhada na região de Serra Velha/Surrão. A obra irá beneficiar todas as comunidades da região, pois durante o inverno a população ficava praticamente isolada devido o impedimento de passar pelo leito do rio.

As obras de construção da passagem molhada do Surrão de Baixo e Pedra D’agua, estão sendo executados numa parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Ingá, o Cooperar e associações de moradores das regiões beneficiadas, que tem como presidentes, Ediana Barbosa da Silva (Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Surrão de Baixo) e Maria de Lourdes Ferreira dos Santos (Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Pedra D’agua).

foto (2)

Ainda na fase de planejamento, os projetos tiveram a destacada participação do Sr. Antonio Calú, que através de contatos com o Tiago Garcia, membro da União Nacional por Moradia Popular, e o engenheiro Saulo Burity, conseguiram reformular e agilizar os projetos junto ao Cooperar. Em seguida, na fase de documentação para realização das licitações, foi importante a ação do vereador Dimas Campos orientando e auxiliando as presidentes das associações envolvidas, tendo sido publicado os editais no site Ingá-cidadão e na radio comunitária Ingá FM.

O prefeito Manoel da Lenha sempre apoiou as lideranças durante todo o processo e colocou a prefeitura à disposição de todos no sentido concretizar os projetos. Manoel destacou a união de forças independentes de cores partidárias, tendo como o objetivo de desenvolver o município e com especial atenção a zona rural. O prefeito ainda lembrou que a obra depois de pronta, juntamente com a constante manutenção da estradas vicinais pelas máquinas da prefeitura, irão beneficiar os pequenos produtores no escoamento de sua produção, os estudantes, as donas de casa e a população em geral.

ASCOM-PMI

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ingá/PB